WordPress é pra quem sabe programar?

Categoria:

Depende na verdade. Você consegue até desenvolver pequenos sistemas com o WordPress sem a necessidade de programar, ou se tratando de um site simples, se torna mais fácil a interação sem a necessidade de programar. Mas se você vai atender uma empresa que precisa de um site com e-commerce + automação de marketing + CRM integrados e não tem o plugin adequado, este é um caso que vai exigir de você uma pequena, média ou extensa programação, pois como mencionei, sempre vai depender do projeto em si. Então, a questão não é “saber ou não” programar, e sim “há ou não a necessidade de programar”. Mas na ausência de um plugin que faça o que o seu cliente deseja, é bom ter esse conhecimento para atender bem a sua demanda. Inclusive, a maioria dos programadores de PHP gostam de produzir plugins para o WP.

Uma das grandes vantagens do WP, que é uma verdade, é que desenvolver um site com ele é muito mais rápido do que fazendo tudo na mão, e rapidamente o profissional termina o projeto e pode se dedicar a outros trabalhos.

O WP, hoje, é a ferramenta que tem o melhor resultado de indexação no Google. Com ele, o desenvolvedor trabalha de maneira mais rápida e eficiente. Sem falar que existem diversos plugins para SEO (Search Engine Optimization) que acompanham as atualizações constantes do buscador. Vale lembrar que um site bonito que ninguém acessa deixa a desejar no rankeamento dos motores de busca. Na hora de alcançar um bom posicionamento, o SEO é um diferencial muito relevante. (fonte hostnet)

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email

Artigos relacionados